Faxina

Postado dia 13 de dezembro de 2018 por Web4 Brasília
Entregue a bagunça para quem sabe arrumar.
Existem pessoas que não sabem arrumar a casa e, ao tentarem fazer uma faxina, a sensação é de que não está ficando bom.
Lembro-me quando comprei um computador da Apple, logo no primeiro dia, ao liga-lo, cheio de entusiasmo, me decepcionei, pois, após anos usando a marca concorrente, momentaneamente pensei ter feito um mau negócio – simplesmente não sabia por onde começar. No mesmo dia, procurei por aulas particulares afim de aprender sobre o “novo” sistema e, logo nos primeiros encontros com o tutor, percebi que se tratava de algo tão fácil que beirava o jardim da infância.
A quanto tempo você vem tentando faxinar sua vida e, quanto mais se esforça, mais suja ela parece estar? Se faxinar uma casa não é serviço para qualquer um, o que dirá limpar a máquina mais complexa encontrada no planeta Terra? O nosso ser?
Dizer que acredita em Deus não tem nada a ver com acreditar de verdade. Por mais que sua vida, aos olhos da sociedade, esteja em plena ordem, você sabe que a bagunça interna não pode ser arrumada nem mesmo por mil faxineiras.
Continuar mantendo a parte interna da casa desorganizada, enquanto, o gramado lá fora, se apresenta de forma impecável, não é a melhor opção.
Quando você de fato passar a acreditar e confiar em Deus, saberá que, Ele, é o único capaz de arrumar toda bagunça que a anos você vem fazendo.
Crescemos achando que o fácil não pode levar a lugar nenhum. Deixar por conta de Deus a faxina que, humanamente, é impossível de ser executada, parece muito fácil – e de fato o é.
“Comece a usar Apple no lugar da marca concorrente”, dessa forma, conhecerá um novo mundo, um mundo bem mais fácil.
Perez Castro